6 Cristais para ajudar você a passar este Mércurio Retrogado

Se você já examinou o seu  mapa astral ou simplesmente percorreu alguns vídeos astrológicos no seu TikTok , é provável que você conheça o Mercúrio retrógrado . Em 2022, Mercúrio retrógrado ocorrerá pela primeira vez de 10 de maio a 3 de junho. Esse tempo caótico é causado pela ilusão de que Mercúrio está se movendo para trás em sua órbita, que é o que observamos da Terra. Embora esse movimento para trás não esteja realmente a acontecer, muitas coisas estranhas tendem a ocorrer durante a retrogradação de Mercúrio.

 Eventos como um ex-parceiro a aparecer no seu Messenger , grandes problemas de comunicação e problemas tecnológicos são ocorrências comuns durante o Mercúrio retrógrado. O planeta Mercúrio governa todas as coisas de comunicação – de conversas a métodos de comunicação.

Dispositivos como computadores, tablets e telefones tendem a travar durante um retrocesso de Mercúrio.

Da mesma forma, verifique três vezes mensagens ou e-mails antes de enviar para ter certeza de que corrigiu os erros de digitação e a pessoa recebeu a mensagem como você pretendia , nesta fase acontecem muitos erros nas mensagem e as vezes pode ser muito complicado para quem lida com coisas de responsabilidade .

Para combater esses problemas ou mitigá-los antes que piorem, é importante  focar na sua própria cura e objetivos. Quando Mercúrio fica retrógrado, este é um momento em que o passado revisita, dando-nos a oportunidade de curar velhas feridas, revisitar inspirações e objetivos passados e aprender com os esforços passados para que possamos avançar com clareza no nosso coração . Um dica valiosa  para combater as possíveis lutas de Mercúrio retrógrado são os Cristais. 

Os cristais contêm conhecimento e energia antigos de nossa querida Mãe Terra, manter os cristais perto de nós, seja como joias, guardados sob nossos travesseiros ou guardados no nosso bolso ou sutiã, coloca a nossa energia em alinhamento com a vibração e a frequência de nossos cristais escolhidos, é muito importante .

Se você gosta de todas as coisas do oculto ou metafisicas , provavelmente já guardou um pouco de quartzo rosa no seu sutiã ou limpou sua aura com selenita a uns tempos atrás . Mas você sabe quais cristais protegem melhor sua preciosa energia durante esse período caótico?

                                Rodocrosita

Mercúrio retrógrado é um ótimo momento para se concentrar na cura do coração “e revisitar velhos padrões e comportamentos que não estão mais a ser úteis,  Com sua bela tonalidade rosa e energias ternas, a rodocrosita é um ótimo cristal para ajudar nesse esforço. Este cristal sustenta o chakra do coração e é ótimo para “curar velhas feridas emocionais e a sua criança interior.

                           Ágata Renda Azul

Uma pedra incrivelmente popular associada ao chakra da garganta, a ágata de renda azul é uma ferramenta fantástica para os inevitáveis problemas de comunicação durante o Mercúrio retrógrado é útil para manter a cabeça fria, acalmar as emoções e a comunicação no amor.

                                 Crisocola

 

Com todas as quebras de velhos padrões, falhas de comunicação e cura do coração durante Mercúrio retrógrado, é útil se concentrar nos chakras da raiz, do coração e da garganta. Felizmente para você, a crisocola é uma pedra que atinge todas as três em uma. A crisocola ajuda a equilibrar e curar as trocas, permitindo que você saiba quando falar e quando ouvir, explica .

 

                               Cianita Azul

Além da bela cor azul-bebê que costuma ter, a cianita azul é um cristal imensamente útil para usar durante o Mercúrio retrógrado. Falhas de comunicação geralmente acontecem durante esse período, então tente manter um desses por perto, ela facilita a comunicação, ajuda a esclarecer mal-entendidos e apoia os chakras do terceiro olho, do coração e da garganta”.

                                Turquesa

 

Seja enfrentando traumas de infância ou revisitando a dor de um relacionamento tóxico passado, Mercúrio retrógrado é um ótimo momento para olhar para trás e curar as feridas do passado , a turquesa é um cristal adequado para este trabalho porque nos lembra que mesmo as partes mais sombrias de nós mesmos e de nosso passado são uma parte importante de quem somos hoje. Se você achar que isso se aplica a você e à sua experiência retrógrada de Mercúrio, tente meditar nessa cura com um pedaço de turquesa.

                                  Shungita

Uma das consequências mais conhecidas e esperadas do Mercúrio retrógrado são os problemas de tecnologia. Para esses casos irritantes,  o uso de shungite pode ajudar . Mantenha um pedaço ao lado de seu computador e telefones. Essa pedra não apenas ajuda seu dispositivo a funcionar com mais eficiência, mas também ajuda a purificar quaisquer problemas antes de atingir seu corpo físico, a Shungite também suporta todos os chakras, por isso é uma ótima opção multiuso.

     

Deixe um comentário