5 Dicas para ampliar a sua intuição

Como amplificar sua intuição: 5 dicas para a bruxa moderna

O nó na boca do estômago. A voz na parte de trás de sua cabeça. Os sinais sutis que reaparecem de novo e de novo. A intuição é aquele “saber” interior profundo que não pode ser explicado pela lógica ou pela razão. Todos nós já passamos por isso, mas você sabia que aproveitar o poder da sua intuição pode melhorar praticamente todos os aspetos da sua vida?

A nossa intuição é nosso superpoder. Pense naqueles momentos em que você teve um palpite sobre algo – como se sentiu dentro do seu corpo? Você o ouviu? Acabou sendo verdade? Diz-se que ,sentimentos instintivos são anjos da guarda .Viver intuitivamente pode nos ajudar a subir na carreira, fortalecer nossos relacionamentos e apoiar nosso crescimento pessoal.

A intuição supera nossos cinco sentidos como uma resposta inata que preenche a lacuna entre a mente consciente e a subconsciente. Ele chega inesperadamente como um fluxo de conhecimento e sem que nos movamos pelos processos de pensamento usuais para acessá-lo.

Viver intuitivamente pode nos ajudar a subir na carreira, fortalecer nossos relacionamentos e apoiar nosso crescimento pessoal. Pode nos levar ao nosso propósito autêntico e ao contentamento de longo prazo.

 A intuição pode nos mostrar o que precisamos para prosperar e como sermos nós mesmos sem remorso, mas conscientemente. Confiar em nossa intuição significa confiar em nós mesmos e na harmonia que existe ao nosso redor.

Aqui ficam as 5 Dicas para melhorar a sua intuição

1- Alinhar com o ciclo lunar

Tudo na vida se move de forma cíclica, desde as estações até nossa respiração e nosso ciclo menstrual (se sangramos). Alinhar-se aos ciclos da lua é uma maneira fácil de amplificar nosso psíquico interior e aproveitar a poderosa energia feminina que ele carrega. Existem oito fases únicas da lua, e cada fase possui sua própria frequência energética, que também é influenciada pela astrologia. Com a lua nova, plantamos sementes de intenção e manifestamos oportunidades, pensando no que queremos que cresça em nossas vidas. Com a lua cheia, refletimos, limpamos e liberamos.

2- Registre seus sonhos

Nossa mente consciente está ocupada – muito ocupada! Pense em todos os fluxos de informações e conversas que você está processando a qualquer momento. Em qualquer ambiente de alto stress e ritmo acelerado, nossa intuição é silenciada quando a “lógica e a razão” entram em ação. Isso faz sentido, é claro – precisamos estar alertas para prosperar em nosso entorno. Enquanto dormimos, no entanto, nossa mente consciente entra em modo de descanso, criando uma oportunidade para nossa intuição entrar em ação.

Os nossos sonhos podem nos apontar para nossos traumas e sombras não curados. Eles podem nos mostrar onde estamos armazenando energia e onde estamos evitando a verdade. Podemos até encontrar nossos guias espirituais e canalizar mensagens nesse espaço. Portanto, preste atenção aos seus sonhos e ao que aparece para você; você pode até pedir um sinal antes de adormecer. Registre imediatamente ao acordar para rastrear quaisquer padrões ou ciclos consistentes e explore para onde eles estão levando você. Preste atenção extra também ao redor da lua cheia, quando o véu é fino.

3- Limpe seus Chakras

Nossos chakras são os centros de energia do nosso corpo, e cada um é responsável por um aspecto diferente do nosso bem-estar mental, físico e espiritual.

 Através dos diferentes desafios que enfrentamos, podemos armazenar energia nesses centros, fazendo com que eles se desalinhem. I

sso pode causar tudo, desde emoções desreguladas até doenças e lesões. 

Também pode afetar a nossa perceção de nosso mundo e nosso lugar nele. Assim como podemos ir a um terapeuta para explorar nossa saúde mental e à academia para trabalhar nossa saúde física, podemos optar por, banhos de som ou a uma aula de meditação para trabalhar nossa saúde espiritual.

Maneiras de baixo custo para limpar seus chakras incluem uma meditação guiada suave ou sessão de respiração, um banho de sal, colocando um cristal em seu sutiã ou bolso e movendo seu corpo regularmente. Uma dica: Faça uma sessão de relaxamento com um vídeo da minha autoria que ajuda a ficar totalmente relaxado (Usar fones de ouvido em local calmo) Clique aqui .

4 – Conheça seu sistema nervoso

A melhor maneira de conhecer sua intuição é conhecer seu corpo. Consulte seus sentidos antes, durante e depois das experiências para verificar como você realmente se sente. Seu sistema nervoso está calmo? 

Como estão seus níveis de energia? Você se sente leve ou pesado? Esgotado? 

O corpo fala connosco constantemente – e tudo o que temos a fazer é ouvir. Ficar confortável com seus sentidos e com as dicas subtis de seu sistema nervoso o ajudará a decifrar se um sentimento é intuição ou ansiedade nos estágios iniciais. A partir daí, você será capaz de entender onde dentro do seu corpo você sente a intuição. Para alguns, pode ser um pressentimento; para outros, pode se manifestar como arrepios, um zumbido nos ouvidos ou um fluxo de consciência que chega à mente. Deixe de pensar demais,

5- Passe o tempo na quietude

Ficar confortável em silêncio é uma das melhores maneiras de aprimorar sua intuição. Explore para onde sua mente vai quando você remove todas as distrações usuais. Comece sentando-se por três a cinco minutos – sem telefone, sem barulho. Feche os olhos, examine seu corpo, observe sua respiração, verifique como está se sentindo. Tente isso todos os dias pelo maior tempo possível e ficará surpreso com os sinais intuitivos que aparecem.

Deixe um comentário